Ficha Técnica
450S33T / 460S36T - 4x2 500S33T / 530S36T - 6x2 490S40T / 490S44T - 4x2 600S40T / 600S44T - 6x2 800S44TZ / 800S48TZ- 6x4O melhor lugar da estrada é dentro de um Hi-Way
O Iveco Hi-Way é tudo o que você espera de um caminhão: potência aliada à estabilidade, design aliado ao conforto e tecnologia aliada à versatilidade.
Com o Hi-Way, a força bruta está aos seus pés por meio do motor FPT Cursor 13. Já a economia fica por conta da transmissão automatizada com 16 velocidades. O Hi-Way ainda possui um sistema de frenagem eficiente e oferece mais estabilidade e conforto para o motorista. Tudo isso está ligado ao melhor design das peças externas, que permitem o melhor fluxo de ar. Ou seja: menos ruído e mais aerodinâmica.
Combinação perfeita entre design e funcionalidade
A combinação entre design e funcionalidade garante uma eficiência aerodinâmica que reduz o ruído na cabine e o consumo de combustível.
O design inteligente do novo Iveco HI-WAY apresenta especificações que une funcionalidade e robustez, resultando em economia, praticidade, conforto e segurança. As linhas do novo Hi-Way foram projetadas para atingir o máximo de eficiência aerodinâmica, um dos fatores que influenciam o consumo de combustível. Cerca de 40% do consumo de combustível do veículo é usada para superar a resistência do ar quando um veículo está a 85 km/h.
A cabine apresenta uma imponente grade central, defletores de ar a pára-choques projetados para obter a maior eficiência aerodinâmica. O resultado é o menor consumo de combustível em longos percursos e a maior economia na operação. Os robustos defletores laterais também proporcionam uma redução média do consumo. A cabine também traz outro diferencial: uma redução significativa de ruídos.
Design moderno e alto padrão de acabamento
O design moderno e o alto padrão de acabamento trazem conforto e a ergonomia para o motorista. O piso entre os bancos é semi-plano e, sobre ele, uma pessoa de até 1,90m pode ficar em pé sem tocar a cabeça no teto.
Cabine
Muito mais conforto e produtividade para o motorista
Tanto nos momentos de trabalho quanto de descanso, o Hi-Way oferece todo o conforto para o caminhoneiro, com cada detalhe pensado na qualidade de vida a bordo. São duas opções de cabine leito: teto médio e teto alto, com 2,5m de largura e 2,25m de comprimento. Além disso, o espaço entre os bancos é plano e, na versão teto alto, uma pessoa de até 1,90m pode ficar em pé.
Pensando em oferecer noites mais agradáveis e de descanso ao motorista, o Hi-Way oferece uma cama High Comfort (2m de comprimento e 80cm de largura) e com o opcional de uma beliche superior. A cabine também conta com climatizador no teto, além de diversos pontos de iluminação.
Ergonomia aliada à segurança
Com um painel moderno, ergonômico e funcional, o motorista tem mais segurança e tranquilidade para acionar as funções desejadas, graças aos controles bem posicionados e acessíveis. O Hi-Way também tem uma série de botões acoplados ao volante. Assim, o motorista mantém as mãos ao volante o tempo todo.
Além disso, os bancos do motorista e passageiros oferecem regulagem de altura, profundidade e inclinação pneumática, com ajuste de lombar e lateral. Os bancos também vêm com cinto de segurança integrado.
Motor
Força bruta aos seus pés
O Iveco Hi-Way tem toda força bruta que você precisa para subir qualquer morro e transportar qualquer carga.
O segredo está no motor FPT Cursor 13, que vem disponível em três opções de potência e torque:
- 440cv e 2.250Nm.
- 480cv e 2.400Nm.
- 560cv e 2.500Nm.
O motor FPT Cursor 13 Euro V proporciona excelente desempenho, onde o torque máximo é atingido a partir de baixas rotações, o que facilita subidas e reduz a troca de marchas.
O sistema de redução catalítica do SCR dos motores Cursor 13 fazem com que o Hi-Way atenda às normas do Proconve-P7, reduzindo a emissão de poluentes e otimizando o consumo de combustível.
Transmissão
Transmissão que se transforma em economia
Com transmissão automatizada ZF-AS Tronic 16 AS 2630 TO, os caminhões Hi-Way contam com 16 velocidades que garantem ao motor o melhor aproveitamento da faixa econômica.