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LINHA IVECO TECTOR 2017 TEM NOVAS VERSÕES E POTÊNCIAS

A linha Tector foi ampliada com novas versões para potencializar as possibilidades do modelo no segmento de semipesados, um dos maiores da indústria, que representa cerca de 30% do total do mercado. Dentro dos semipesados, o segmento com tração 4x2 e 17 toneladas de PBT representa 25%. Já os modelos com tração 6x2 e 23 toneladas de PBT representam cerca de 50%. Os veículos 8x2 ocupam 10% do segmento, enquanto os 6x4 e outras opções fecham o restante. 4x2 No segmento de 17 toneladas e tração 4x2, o custo/benefício é um dos principais fatores de compra dos clientes, que costumam ser frotistas e têm um maior controle dos custos operacionais; órgãos públicos, que compram por meio de licitações; pequenos comerciantes com negócios concentrados nas cidades; autônomos urbanos, além de nichos específicos de mercado. E foi com foco nesse perfil de consumidor que o Iveco Tector recebeu uma versão inédita: 170E21, com o maior torque da categoria. A principal novidade desse modelo é o motor de quatro cilindros, 4,5 litros, com 206 cv de potência e 720Nm de torque. Além da economia e do bom desempenho, o Tector 170E21 ganhou em produtividade, pois a sua capacidade de carga cresceu em cerca de 150 kg devido à redução de peso do veículo. A nova versão se destaca pelo conforto, pois conta agora com a nova suspensão de cabine coxim/mola, no lugar de coxim/coxim. Na transmissão, o 170E21 tornou a vida do motorista ainda mais leve com um novo sistema de cabo no lugar do antigo de varão, reduzindo o esforço na troca de marcha – algo extremamente bem-vindo, uma vez que um motorista chega a fazer aproximadamente 2000 trocas de marchas por dia na cidade. Atualmente, cerca de 60% do mercado de 17 toneladas compra veículos equipados com motores de quatro cilindros – quase todos voltados para o uso urbano. 6x2 No segmento com tração 6x2, que continua forte, a Iveco expande as opções da linha Tector com o 240E30. O caminhão chega com mais força e menor consumo de combustível em relação à versão anterior. A principal novidade é o novo motor de seis cilindros, 6,7 litros, com 1050 Nm de torque e 300 cv de potência – uma das maiores da categoria. O novo propulsor faz com que o caminhão seja mais ágil no transporte de carga e poupe combustível. Os atributos atendem os clientes que precisam de um semipesado 6x2 e também costumam passar muito tempo dentro do caminhão, uma vez que esse perfil de produto é predominantemente rodoviário. Por isso, o Tector 240E30 tem como destaque a força e a economia de combustível, que se traduzem em desempenho e menor tempo de viagem, além de conforto. 8x2 Uma das principais novidades da linha 2017 do Tector são as novas versões 310E28 e 310E30 com tração 8x2. O modelo conta com um quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em cerca de seis toneladas, uma das maiores da categoria. Essas características são convenientes para os clientes que, depois da lei do motorista, precisam levar mais carga dentro do mesmo período de trabalho. Destaque ainda para o suspensor pneumático e para os suportes do sistema de direção do segundo eixo, que são fundidos. Com os novos lançamentos apresentados a família Tector agora conta com as seguintes versões de 15 a 31 toneladas: 150E21 / 170E21, 170E22, 170E28 / 240E22, 240E28, 240E30 / 260E30 / 310E28 e 310E30.

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