Ficha Técnica
170E21 17-280 17-300 Auto Shift 4x2 17-300T Auto Shift 4x2 24-280 6x2 24-300 Auto Shift 6x2 260E30 6x4 31-280 8x2 31-300 Auto Shift 8x2Caminhões prontos para qualquer desafio
Dirigibilidade, cabine confortável e o melhor câmbio automatizado da categoria agora também na versão cavalo mecânico (4x2). Tudo isso com economia e design modernão. E a família IVECO Tector acaba de ganhar dois integrantes! Com 9 e 11 toneladas, os novos modelos da marca chegam para se unirem às versões de 15 e 17.
Com uma cabine feita para diminuir o arrasto e contribuir na redução de consumo de combustível, além de, melhorar o fluxo de ar e reduzir o efeito de aquaplanagem causado pela água. O para-brisa grandão medindo 1,53m², faz os recém-chegados caminhões de 9 e 11 toneladas tenha a maior visibilidade da categoria e suas portas receberam maior ângulo, para ajudar o acesso do motorista a aguentar o batidão do trabalho..
Tector Auto-Shift
Com o Iveco Tector Auto-Shift, que oferece um câmbio automatizado de 10 velocidades, não falta mais nada para os motoristas. Este novo semipesado foi projetado para maximizar a operação e diminuir erros na condução que possam ocasionar custos adicionais com combustível ou com o desgaste prematuro de componentes, além de proporcionar todo conforto operacional.
A transmissão Eaton e escalonamento de marchas do Tector Auto-Shift possibilitam a melhor performance desde a arrancada do veículo. Já o trem de força do modelo ganha potência impulsionado pelo N67, da FPT Industrial. O motor, de 300cv, passou por nova calibração que permite trocas de marchas 60% mais rápidas e, com isso, a diminuição nas quedas de rotações, o que melhora a média de consumo.
Os modelos Auto-Shift também possuem toda versatilidade que o mercado demanda. Eles atendem desde entregas comerciais menores até operações fora de estrada, considerando que os clientes costumam passar muito tempo dentro do caminhão e chegam a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia.
Mais conforto no melhor caminhão
Conforto é um dos principais atributos para realizar um bom trabalho. Por isso, a IVECO procura sempre oferecer uma boa experiência ao volante. Nas versões cabine curte ou leito, a otimização do trabalho e o prazer de dirigir estão em cada detalhe dessa cabine com um espação.
A suspensão dos novos Tector 9 e 11 contam com molas parabólicas no eixo traseiro, já dianteira usa coxim, mola e amortecedor pra você ficar tranquilão. Detalhes que fazem a diferença. Com computador de bordo para que você gerencie várias funções no caminhão.
- Coluna de direção regulável e banco do motorista com suspensão pneumática.
- Suspensão da cabine com molas helidocais e amortecedores telescópicos nos quatro cantos.>
- Facilidade no engate de marchas a cabo, exigindo menor esforço do motorista
- Menor vibração na alavanca de mudanças
Um motorzão que só a IVECO tem
O motorzão que compõe a linha IVECO é da* série FPT NEF*. A potência e tecnologia fazem dele um grande parceiro no seu trabalho.
Além de ser um motor econômico, também respeitam o meio ambiente. Todas as versões do motorzão estão dentro da norma de emissões do Proconve P7/Euro 5.
- Compacto, potente, mais leve e econômico. Te permitindo o aumento da carga útil;
- Diesel, 4 cilindros em linha e injeção direta (Common Rail);
- 206cv – 150kW (2.500rpm). Torque 720Nm (1.350 – 2.100rpm). 4,5 cilindradas;
- Tecnologia de emissões SCR – Euro V. Acompanha o Tector nas versões 15 e 17.
- Mais moderno, potente e preparado para as situações mais complicadas;
- Menor consumo de combustível, satisfazendo os clientes mais exigentes. Diesel, 6 cilindros em linha e injeção direta (Common Rail);
- 300cv – 220kW (2.500rpm). Torque 1.050Nm (1.250 – 1.900rpm). Tecnologia de emissões SCR – Euro V. Acompanha o Tector nas versões 24, 26 e 31;
- Os novos Tector 9 e 11 são equipados com motorzão FPT de quatro cilindros, já o propulsor de 4.500 cm³ rende potência de 190 cv a 2.500 rpm e torque de 62,2 kgfm a 1.350 rpm/2.100 rpm.
IVECO Tector: bom de direção
O caminhão oferece três opções de caixas de transmissão. As transmissões Eaton FS 6406A e Eaton FS 6406B, de seis marchas, fornecem engates precisos, maior produtividade, ótimo escalonamento, que reduz em até 50% do esforço exigido na troca de marchas, condução agradável, baixo custo de manutenção e economia de combustível.
O outro modelo de transmissão, o ZF 9S 1110 TD, possui nove marchas, sistema de engate da transmissão manual revisado do tipo "H Sobreposto" mais fácil de usar e que elimina o erro e a perda de marcha, além de representar maior economia e rentabilidade. Este sistema reduz em 20% o esforço no acionamento da embreagem.
Tecnologia mundial para rendimento máximo
Com nova cabine, ainda mais ampla, interior modificado com novos revestimentos, espelhos elétricos e comandos práticos e de fácil acesso, novo painel, motor mais econômico e três opções de câmbio, o novo IvecoTector é o mais moderno caminhão semipesado do mercado latino-americano. Um caminhão fabricado no Brasil, e que incorpora a tecnologia que faz da Iveco uma das maiores montadoras de caminhões do mundo. Um sucesso global com soluções locais.
Como se não bastasse, o novo Iveco Tector conta ainda com um novo tanque de alumínio de 400 litros, ajustador de freio automático, computador de bordo e econômetro acoplados ao painel, que garantem mais informação e economia para o motorista.
Manual do Implementador
Orientações técnicas para implementação.
O Manual do Implementador Iveco possui importantes instruções técnicas para o planejamento e fabricação de implementos seguros quanto ao funcionamento, circulação, segurança e respeito às legislações vigentes.