Ficha Técnica
450S33T / 460S36T - 4x2 500S33T / 530S36T - 6x2 490S40T - 4x2 490S44T - 4x2 600S40T - 6x2 600S44T - 6x2 800S44TZ - 6x4 800S48TZ - 6x4Iveco Stralis: muito mais força, conforto e desempenho
O Stralis nunca decepciona. Com dois tipos de motorização FPT (360 a 440 cv), ele atende, com eficiência, aos transportadores e motoristas rodoviários de pequenas e grandes.
Além de vir equipado com transmissão automatizada, oferecendo mais economia, o sistema de frenagem garante a sua segurança ao dirigir. A estabilidade, conforto e ergonomia também são assegurados com a suspensão dianteira, traseira e uma cabine com amplo espaço interno e controles acessíveis.
Por isso, não importa qual é o seu negócio: o Stralis está sempre pronto para fazer viagens mais rentáveis e confortáveis.
Versões
Mais versatilidade para o seu negócio
Autônomos, pequenos frotistas e grandes transportadores têm a garantia da força, economia, resistência e potência da mais ampla família do segmento de pesados e extrapesados. Toda essa versatilidade possibilita o maior acerto na escolha do produto mais adequado para sua operação, seja graneleiro, carga seca, basculante, tanque, baú carga geral, sider, canavieiro, porta container, baú frigorífico, caçamba ou cegonheiro.
Legenda:
Veja as informações técnicas de cada modelo:
4x2 Stralis 330 - 450 S 33 T Stralis 360 - 460 S 36 T Stralis 400 - 490 S 40 T Stralis 440 - 490 S 44 T 6x2 Stralis 330 - 500 S 33 T Stralis 360 - 530 S 36 T Stralis 400 - 600 S 40 T Stralis 440 - 600 S 44 T 6x4 Stralis 440 - 800 S 44 TZ Stralis 480 - 800 S 48 TZ
Opcionais
Você cada vez mais longe
A linha Iveco Stralis vem com a garantia que você precisa para rodar sem parar, com ainda mais versatilidade e conforto. Conheça os opcionais da nova linha Iveco Stralis Ecoline que levarão você cada vez mais longe.
Os motores de 9 e 13 litros levarão você cada vez mais longe. São três versões (360,400 e 440cv) e duas opções de entre-eixos (3200 e 3500 mm), garantindo o melhor caminhão para o seu negócio.
Conheça os opcionais da linha Iveco Stralis.
Cbine
Ainda mais confortável
Para deixar a viagem mais agradável, a cabine é muito espaçosa. Com teto alto de 2,3m de largura e 2,25m de comprimento, ela garante a comodidade e mobilidade tanto para o trabalho quanto para o descanso do motorista.
A cabine tem acabamento na cor preta e tratamento acústico de alta eficiência, buscando proporcionar uma vida à bordo mais confortável. A partir do 440cv, a cabine possui suspensão pneumática, feita por quatro pontos independentes, v olante com ajuste pneumático de altura e inclinação, e teclas integradas de comando do computador de bordo e suas várias funções. O ar-condicionado é de série para todas as versões. A cabine ainda conta com: porta-objetos de todos os tamanhos, luzes de led para leitura e iluminação automática de segurança, cortinas, computador de bordo, econômetro, tacógrafo digital, trava elétrica, CD player com MP3 e climatizador de ar.
O painel é ergonômico, com todos os controles visíveis e acessíveis. Isso traz mais segurança e tranquilidade para acionar os comandos desejados.
Motor
Motor para qualquer carga
O Stralis oferece duas opções de motorização FPT: o Cursor 9 (ideal para aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias) e o Cursor 13 (perfeito para médias e longas distâncias).
- Cursor 9 – 360cv com 1.500Nm
- Cursor 13 – 400cv com 1.900Nm
- Cursor 13 – 440cv com 2.250Nm
Todas as versões de motores para o Stralis possuem o sistema de redução catalítica SCR, que atende às normas do Proconve-P7. Tamanha eficiência reduz a emissão de poluentes e otimiza o consumo de combustível.
Chassi
Economia, segurança e conforto
Assim como no Hi-Way, o Stralis também vem equipado com transmissão automatizada ZF-AS Tronic 16 AS 2630 TO. São 16 velocidades que garantem ao motor o melhor aproveitamento da faixa econômica.
Dirigindo com segurança
Com o melhor sistema de frenagem para você dirigir com segurança, o Stralis oferece diversas opções para compor o seu caminhão. De fábrica são oferecidos os freios ABS, o ajustador automático de folga e o freio motor CEB (Combined Engine Brake).
O Iveco CEB é uma combinação entre o freio por descompressão e o freio motor convencional borboleta. Esse trabalho em conjunto garante até 315cv de potência de frenagem para motores Cursor 9 e 415cv para Cursor 13.
Para o cursor 13, você tem a opção de freio intarder, que eleva a potência total de frenagem para 978cv.
Estabilidade para seu conforto
Suspensão Dianteira
Eixo dianteiro de aço forjado Iveco modelo 5876, com molas parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.
Suspensão Traseira
Versão 4x2
• Eixo meritor 23-18X com diferencial de simples redução a par cônico.
• A relação de redução é de 3,40:1 com opcional 3,67:1.
• Suspensão com molas semielípticas de duplo estágio, amortecedores de duplo estágio e barra estabilizadora.
• Diversificação de relações de redução: aplicação correta conforme o uso que você dará ao seu Hi-Way. Entender as suas necessidades é a melhor maneira para oferecer a alternativa mais eficiente. Você pode escolher entre duas relações que otimizam os custos de transporte.
Versão 6x2
• Eixo meritor 23-18X com diferencial de simples redução a par cônico.
• A relação de redução é de 3,40:1 com opcional 3,67:1.
• Suspensão com molas trapezoidais assimétricas de simples estágio, com dispositivo pneumático para elevação do terceiro eixo auxiliar.
Versão 6x4
• Eixo meritor 50-168. Também com dois diferenciais portantes com simples redução a par cônico hipoidal. Repartidor de torque no eixo dianteiro com bloqueio longitudinal e transversal.
• A relação de redução é 3,73:1 com opcional de 3,91:1.
• Suspensão mecânica tipo Cantilever, amortecedores hidráulicos telescópico de dupla ação e barra estabilizadora.